O maior patrimônio da GM Costa é o motorista. Ele é a peça chave da empresa, é quem conduz a GM Costa pelo Brasil. Valorizamos a sua saúde, segurança e sua vida, e procuramos orientá-lo para que ele traga o mesmo valor para si.    
 
É imprescindível olhar o motorista como ser humano, procurando compreender o seu comportamento individual e familiar, para que este tenha condições de assumir uma postura profissional com autonomia, consciência e maturidade. Devemos proporcionar o seu bem-estar no ambiente de trabalho, reduzindo ou amenizando situações de estresse, abrangendo atitudes e comportamentos, como criatividade, motivação, liderança, inteligência emocional, além de lidar com assuntos relacionados à saúde, qualidade, desempenho pessoal, trabalho em equipe e segurança.

Dentro deste planejamento de ação buscamos o maior número de feedback dos motoristas sobre suas atitudes, comportamentos e opiniões.

O homem não pode participar ativamente na história, na sociedade, na transformação da realidade, se não é auxiliado a tomar consciência da realidade e de sua própria capacidade pra transformá-la.(FREIRE, 1980. p.30)